AIRBNB OU HOTEL

 

Oi amores, tudo bom ?!  Se tem uma coisa difícil de resolver na hora de viajar é o lugar onde vamos ficar, não é mesmo? Airbnb ou hotel? Eis a questão! Nas minhas poucas viagens quase sempre escolhemos airbnb. Depois que descobrirmos o que era e como funcionava, só ficamos em hotel quando não tínhamos opção.

 

O que é o Airbnb ?

O Airbnb começou com algo parecido como CouchSurfing pago, onde as pessoas alugavam apenas o quarto na sua casa ou apartamento. O negocio foi dando certo e hoje em dia funciona como uma imobiliária, onde você consegue alugar vários tipos de acomodações, em quase todos os lugares do mundo, em mais de 190 paises. Existe um aplicativo muito bom e facil de usar, onde você faz seu cadastro por e-mail ou Facebook. Resumindo uma plataforma onde pessoas anunciam apartamentos e outras acomodações para alugar, mas sem a burocracia de contratos ou fiadores.

 

Antes de alugar

Apesar dos anúncios serem bem detalhados, antes de fechar com o proprietário é importante que você faça uma analise do anuncio. Os comentários são um grande aliado nosso, com  isso você consegue ter uma noção do que te aguarda. As fotos nem sempre são realmente o que você encontra, porque as fotos do anuncio podem ser antigas e/ou tiradas por profissionais de um âgulo que valoriza, então olhe bem os comentários mais recentes.

Se tiver alguma duvida mande uma mensagem para o proprietário, somente ele pode lhe dar informações exatas, como localização boa para transporte, cafés e restaurantes aos arredores.

 

Conforto

Existe acomodações para todos os tipos, desde a mais simples ate a mais chic, os preços claramente vão variar de acordo com o que você procura(normalmente a localização e comodidades). Existe alguns com serviço de limpeza, você combina com o proprietário, isso também depende de quantos dias ira permanecer no local, já outros tem alguns utensílios para que você mesmo possa fazer a limpeza básica.

Você consegue alugar desde quartos, apartamentos, casas e ate condomínios. Existe uma variedade de acomodações bem grande para todos os tipos e gostos. Sempre use os filtros pra fazer exatamente a pesquisa que deseja. Por exemplo; quarto inteiro, casa, apartamento, se o mesmo tem os utensílios que precisa como; maquina de lavar, secador, se o local permite fumante e etc.

 

Valores

É muito importante que na sua busca esteja a quantidade correta de pessoas, datas de saída e entrada, porque isso pode variar no preço final a ser pago. Quando se faz uma pesquisa sem muitos dados ele ira buscar por locais com o menor preço isso nem sempre será o mais barato, no valor final.

 

Desvantagens

A maior desvantagem entre o Airbnb e um hotel é o processo do check-in. Em  hotéis você  tem a flexibilidade de chegar a qualquer memento, com o Airbnb você precisara marcar um horário com o anfitrião. Isso é ruim pois pode haver algum contratempo, o voo atrasar, transito, ou simplesmente você pode chegar antes do combinado e ter que aguardar.

Já aconteceu comigo de quando chegamos no lugar não era nem de longe nada do que tínhamos alugado, as fotos eram de outra parte da acomodação, tinha outra pessoa usando os quartos e o proprietário não atendia o telefone, quando ligamos as luzes a chave caiu e ficamos no escuro, pesadelo foi pouco, mas tirando essa situação as outras foram tudo ok.

 

Vantagens

Normalmente eles tem os melhores preços, e muitas das vezes como comodidade e conforto de um hotel. A maioria das acomodações tem cozinha caso você não queira comer fora e ou queira fazer sua própria comida, ou até mesmo economizar. Na maioria existe a flexibilidade de cancelamento em até 24 horas, terá que chegar na descrição do anuncio.

 

Forma de pagamento

A forma de pagamento pode ser feita pelos principais cartões de credito e debito, paypal em alguns países, boletos bancário e outros. Quando você selecionar seu pais todas as formas de pagamento serão exibidas pra você.

 

Seu pedido pode ser rejeitado

Sim, é comum que sua reserva seja rejeitada pelo proprietário, um dos lados ruins da coisa, muitas das vezes eles não informam o motivo, apenas envia uma mensagem padrão.

 

No fim das contas o que realmente vale é o preço baixo na minha humilde opinião. Ainda continuo gostando da mordomia dos hotéis, mas vamos  falar da realidade, os preços em hotéis são absurdos, quase impossível dependendo de onde e quando, mas sempre que possível um hotelzinho as vezes cai bem(risos). E você já utilizou os serviços do Airbnb? qual foi sua experiência?

 

Então é isso, por hoje e só um grande beijo e até o proximoooo ?

 

 

 


Acompanhe também: Instagram | Facebook | Twitter | YouTube

 

Tags:,

No Comment

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.768 outros assinantes