AZELAN GEL 15% TRATAMENTO PARA ACNE E OLEOSIDADE

Olá meus amores tudo bom com vocês? A resenha de hoje é sobre um produto que entrou para ficar na minha rotina diária de cuidados com a pele do rosto ” O ácido azelaico ” de 15%. Lembrando que o produto foi recomendado pela dermatologista de acordo com minhas necessidades. Apesar de vender em farmácias sem a receita o melhor é sempre passar pelo Dermatologista.

 

SOBRE O PRODUTO

Cada grama de Azelan gel contém 150 mg (15%) de ácido azelaico. Excipientes: propilenoglicol, polissorbato 80, lecitina, carbômer 980, triglicérides de cadeia média, hidróxido de sódio, edetato dissódico, ácido benzoico e água purificada.

 

 

O QUE É

O Azelan (ácido azelaico) é um medicamento na forma de gel que contém ácido azelaico como princípio ativo. Azelan(ácido azelaico) ataca a bactéria Propionibacterium acnes, que possui papel essencial no desenvolvimento da acne. Também reduz o aumento da aspereza e o espessamento das células da pele, que obstruem os poros produzindo, assim, cravos pretos e brancos. Ainda não se sabe como Azelan(ácido azelaico) gel funciona no tratamento da rosácea, mas acredita-se que seja por ação anti-inflamatória.

 

PARA QUE SERVE

É indicado para o tratamento da acne e da rosácea papulopustulosa, uma doença da pele do tipo inflamatória crônica, parecida com a acne.

 

COMO USAR

Uso externo. Lave o local da aplicação com água corrente ou, se necessário, com um agente de limpeza suave. Secar a pele antes de aplicar o medicamento.

  • Aplique Azelan sobre a(s) área(s) afetada(s) duas vezes ao dia (de manhã e à noite), friccionando delicadamente.
  • Deve ser aplicado em pequena quantidade (aproximadamente 2,5 cm = 0,5 g de gel é suficiente para toda a área do rosto).
  • Em caso de irritação intensa da pele (leia “Quais os males que este medicamento pode causar?”
  • deve-se reduzir a quantidade do medicamento por aplicação ou reduzir o uso para apenas uma vez ao dia, até que a irritação desapareça ou interromper o tratamento por alguns dias, se necessário.
  • O tempo de tratamento varia de paciente para paciente e depende também da gravidade inicial do distúrbio da pele.
  • É importante manter o uso de Azelan regularmente durante todo o período de tratamento. Em geral, uma melhora significativa torna-se perceptível após cerca de 4 semanas.
  • Para se obter melhores resultados, Azelan deve ser utilizado regularmente por vários meses.

 

 

RESULTADOS

Notei que minha pele ficou mais uniforme, menos oleosa e reduziu em uns 80% a minha acne que estava aparecendo em maior quantidade no queixo a famosa acne da mulher adulta. Pode ser usado no verão tranquilamente por conta da sua porcentagem de ácido que é bem pouca. Estou simplesmente amando usar essa belezura!

 

CUSTO

Custa em torno de R$48,00 a R$65,00 reais. Vai depender da região e da farmácia.

 

 

Então é isso amores um grande beijo e até o próximooo💋

 

VEJA TAMBÉM

PROTETOR SOLAR ANTHELIOS AIRLICIUM – LA ROCHE-POSAY

SABONETE FACIAL – EFFACLAR ALTA TOLERÂNCIA

ÁGUA MICELAR L’ORÉAL – SOLUÇÃO DE LIMPEZA 5 EM 1

No Comment

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.768 outros assinantes