SERRA DO CIPÓ – CACHOEIRA GRANDE

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Quanto tempo hem rsrs já estava com saudades!  Hoje vamos falar de um passeio que fiz na Serra do Cipó. Mas específico fomos para a ” Cachoeira Grande “  onde se encontra 4 entradas de cachoeiras diferentes, a primeira é a Cachoeira do Tomé, a segunda é a Cachoeira Poço da Chica, a terceira a Cachoeira Lajeado e por fim ” A CACHOEIRA GRANDE “. Onde tem a maior queda de água.

 

A primeira coisa que precisa saber é que você devera pagar o valor de R$ 30,00 reias por pessoa para ter acesso aos locais. O que achei bem caro já que o local não oferece estrutura e nem suporte para os usuários. O que eles oferece são os banheiros, os salva-vidas que ficam apenas na última cachoeira e as lixeiras espalhadas pelos caminhos.

 

Lembrando aos cervejeiros que o local não permite a entrada de bebidas alcoólicas, caixas de musicas, animais domésticos e churrascos.

 

Outro ponto que é interessante  é que o local não ter nenhum ponto para a compra de comida ou bebidas. Poderiam permitir vendedores(Ambulantes) para ajudar os visitantes caso esqueça a água em casa por exemplo. Ou seja não se esqueça de levar o seu lanchinho de casa principalmente a água. Uma opção é levar a famosa caixa térmica para não ficar desidratado principalmente nesse verão.

 

CACHOEIRA DO TOMÉ

Gostei bastante dessa parte pois eu não sei nadar rsrs e tem vários locais para se refrescar sem sentir aquele medinho de afogar né. Segue abaixo algumas fotos, também sempre posto lá no meu Instagram Jhessi_oliv.

 

 

CACHOEIRA POÇO DA CHICA

Essa foi a segunda parada e eu também amei mas tem umas partes fundas e perigosas, o locais mais rasos e tranquilos já estavam todos lotados mas o local e bem agradável e lindo.

 

 

CACHOEIRA DO LAJEADO

A terceira parada foi na cachoeira do lajeado que acabamos não ficando nela pois estava bem cheia por ser um local bom para banho principalmente para as crianças. Acabei não tirando fotos ;(

 

CACHOEIRA GRANDE

E por fim o ponto que os turistas mais gostam simplesmente por ser a maior área de banho e a mais bonita. Você pode descer uma escadinha de pedras e ir para a parte debaixo ou seguir reto e ir para a parte de cima e fazer belas fotos também.

 

 

E para ver mais sobre as cachoeiras tem vlog aqui?

 

 

 

Então é isso amores por hoje é só um grande beijo e até o próximooo?

 

VEJA TAMBÉM

ONDE COMER EM BETIM

No Comment

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.768 outros assinantes