SANTIAGO DO CHILE – DICAS

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar do Chile e antes mesmo de aterrissar, já ficamos maravilhados com a Cordilheira dos Andes. Não me cansava de olhar.

 

 

No dia 27 de março de 2017, chegamos na cidade de Santiago do Chile. E vou logo dizendo que não vale a pena comprar peso chileno no Brasil, troque apenas o suficiente para um taxi ou ônibus. Lembrando que da pra pagar quase tudo com cartão tranquilamente. Se possível leve dólar e troque em casas de cambio, e não no aeroporto.

 

 

Use Uber! Enquanto uma corrida de taxi do aeroporto ate nosso local custou 19.000clp (Dezenove mil pesos chileno) o Uber custaria 9.000,00clp (nove mil pesos chileno). Usamos Uber para praticamente todos os lugares que precisávamos ir de carro, mas infelizmente ele não funciona tão bem ainda. Por exemplo: Tivemos varias corridas canceladas e/ou demorava bem mais do que o estimado. Então pra quem, assim como eu odeia ficar esperando, pegue um taxi, eles estão por toda a parte.

Ficamos hospedados no bairro chamado Recoleta, com uma área de  16km² e uma população de 148.220 habitantes. Ficamos bem perto do centro e do mercado central, com acesso a tudo, inclusive quase todas as vezes que saímos  aqui foi a pé (restaurantes, cafés, mercados e etc). O bairro Recoleta fica  bem ao lado do famoso bairro Bellavista, o bairro que tem a maior variedade de restaurantes, bares, pubs e baladas de Santiago.

 

SEGURANÇA

Em relação a segurança, não tivemos nada do que reclamar. Já na chegada, os taxistas nos recomendaram a não ficar na rua depois da meia noite e para não voltarmos para casa a pé,  para ficarmos atentos as bolsas e pertences em qualquer lugar. Aqui no Chile não tem roubo, mas acontece, muitos furtos(tem alguns restaurantes que tem uma espécie de corda na cadeira com cadeado para você prender a sua bolsa ). Fica a dica para vocês também.

Santiago é repleto de parques e praças, tem bastante verde pra quem gosta de natureza, fazer uma caminhada no começo do dia ou no final da tarde é bem agradável.

 

 

COMIDA

Sobre a comida, eu particularmente não gostei muito, achei que na maioria dos restaurantes as comidas não são temperadas (sem gosto, sabe?!). A comida do delivery por exemplo: parece que foi feita as pressas. Mas é claro que isso vai variar bastante de pessoa pra pessoa, e do restaurante. A melhor comida  que comemos, foi no deserto do Atacama, todos os lugares lá me agradaram.

Em Santiago fomos em vários restaurantes que eu gostei bastante de alguns, excelente atendimento, comidas maravilhosas e ambientes super agradáveis. Veja o post aqui ONDE COMER EM SANTIAGO DO CHILE 

Aqui tem um prato bem famosos que se chamachurrasco a lo pobre“. O nome é engraçado, mas de pobre o prato não tem nadinha, todos vem bem caprichado com: carne vermelha, frango ou carne de porco, batata frita, cebolas e um belo ovo frito em cima, como se fosse o bife a cavalo para nós Brasileiros.

 

 

CUSTO

O Chile é caro? Sim, muito caro, nosso primeiro café da manhã custou  $ 28, 67 dólares  e 18. 480 CLP (pesos chilenos), que daria uns R$ 89,00 reais. Nunca tomei um café da manhã tão caro em toda minha vida hahaha, mas tem aquela história, quem converte não se diverte.

 

 

 

TERREMOTO

A pior parte do Chile são os tremores quase que diários, mais conhecidos como sismo ou tremor sísmico. Desde de o dia que chegamos já tínhamos passado por alguns, bem menores e rápidos, até que no dia 24 de Abril, mais ou menos 18:30 da noite, aconteceu um bem forte.

Nunca tinha sentido nada do tipo, as pessoas começaram a sair dos prédios, pegavam os celulares e começaram a fazer ligações, no momento tinha um engarrafamento, então muitos abriram as portas dos carros e desceram. Em Santiago não foi muito forte mas em  Valparaíso teve até alerta de tsunami. Com uma intensidade de 7.1 graus na escala Richter de magnitude, o terremoto ocorreu a uma profundidade de 33 quilómetros, no mar, a 35 quilómetros a oeste da cidade costeira de Valparaíso, revela o Instituto Geológico dos EUA.

 

 

CLIMA

Eu adorei o clima. Chegamos aqui no Outono, que começa dia 21 de Março e termina dia 21 de Junho, com temperaturas que variam entre 7º ate 28º em um mesmo dia, sendo que de manha e a noite são as horas que ficam mais frio. Então sempre leve um casaco por segurança.

 

 

Então é  isso amores um grande beijo e até o próximooo💋

 

VEJA TAMBÉM

MELHORES CAFÉS EM SANTIAGO DO CHILE – RECOLETA

 

VEJA MAIS FOTOS DE SANTIAGO COM AS #betinensespelomundo e #santiagodochile

 

 

 

 

 

No Comment

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.768 outros assinantes