CLOB-X SHAMPOO PROPIONATO DE CLOBETASOL

Olá meus amores, tudo bem com vocês?! No post de hoje vamos falar sobre um shampoo dermatológico para o tratamento de dermatite seborreica o “Clob-x Propionato de Clobetasol” Ele promete diminuir a vermelhidão, coceira e inflamação na pele.

O Clob-x é um shampoo de corticosteroide tópico portanto ele é um medicamento, indicado para tratamento de psoríase e dermatite seborreica moderada a grave.

 

”PROCURE UM DERMATOLOGISTA”

Informações Retirada do site https://consultaremedios.com.br/clob-x-shampoo/bula

COMPOSIÇÃO

Cada ml contém:

Propionato de clobetasol 0,5mg
Veículo q.s.p. 1 mL

álcool etílico, ácido cítrico monoidratado, betaína, poliquaternium-10, citrato de sódio di-hidratado, lauriletersulfato de sódio e água purificada.

COMO USAR O SHAMPOO

  • Clob-Xshampoo é um medicamento de uso tópico local e deve ser aplicado no couro cabeludo.
  • Para a indicação de dermatite seborreica, nos dias de utilização do shampoo de cetoconazol, aplicar no couro cabeludo molhado, e deixar agir por 5 minutos. Enxaguar abundantemente.
  • Clob-X shampoo não deve ser usado na face, virilha ou axilas. Evite o contato do produto com os olhos e lábios, e em caso de contato, enxágue abundantemente com água todas as partes do corpo que entraram em contato com o produto.
  • O produto somente deve ser usado por curtos períodos e sob estrito acompanhamento médico.
  • O produto não está recomendado em tratamento superior a 4 semanas consecutivas (a extensão do tratamento deve acontecer sob orientação e acompanhamento médico).
  • Se não houver melhora após 4 semanas, procure seu médico para nova avaliação clínica.
  • O propionato de clobetasol pertence à classe mais potente de corticosteroides tópicos e o seu uso prolongado pode resultar em efeitos indesejáveis graves.
  • Se o tratamento com o corticosteroide local for clinicamente justificado por um período superior a quatro semanas a utilização de um corticosteroide menos potente deve ser considerada. Períodos contínuos, porém curtos, de propionato de clobetasol podem ser usados para controlar o agravamento dos sintomas.

Não utilize este medicamento:

  • Se você for alérgico (hipersensível) ao propionato de clobetasol ou a qualquer um dos demais componentes da fórmula.
  • Se você tiver alguma infecção de pele causada por mico bactérias, bactérias (exemplo: impetigo, um tipo de rash na face), vírus (exemplos: cataporaherpes simplex, herpes zoster), fungos (exemplos: candidíasemicose) ou parasitas;
  • Se você tiver feridas ulcerosas ou durante cicatrização;
  • Não aplicar este medicamento nos olhos e nas pálpebras (devido ao risco de catarata e glaucoma, que é o aumento de pressão no olho).

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe ao médico se você desconfia que possa estar grávida ou se planeja engravidar. Se você ficar grávida, deverá interromper imediatamente o uso do produto. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos de idade.

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Clob-X Shampoo?

Se você se esquecer de aplicar Clob-X shampoo, volte a aplicar normalmente no dia, não sendo necessária uma aplicação extra.

Distúrbios visuais

Distúrbios visuais podem ser reportados após o uso sistêmico ou tópico de corticosteroide. Caso apresente algum sintoma como visão turva ou qualquer outro desconforto visual, o médico deve ser consultado para avaliação das possíveis causas que podem incluir catarata, glaucoma ou, em raros casos, corioretinopatia central serosa (CCS).

Gravidez

Este medicamento deve ser utilizado somente sob prescrição médica e após avaliação do risco/benefício para a paciente.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou durante o período de amamentação sem orientação médica.

Venda sob prescrição médica – Atenção – Não use este medicamento sem consultar seu médico, caso esteja grávida. Ele pode causar problemas ao feto

Durante o período de aleitamento materno ou doação de leite humano, só utilize medicamentos com o conhecimento do seu médico, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Clob-X Shampoo?

As seguintes reações adversas foram relatadas nos estudos clínicos e pós-comercialização de Clob-X shampoo:

  • Reação comum (ocorre em até 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ardência e foliculite (infecção dos folículos pilosos).
  • Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): sensação de pinicação, prurido (coceira), edema (inchaço), acne, pele seca, dor na pele, irritação, sensação de desconforto ou repuxamento da pele, alopecia (queda de cabelos), urticária (placas elevadas e avermelhadas na pele, acompanhadas de muita coceira), atrofia da pele (afinamento da pele), telangiectasia (aparecimento de vasos) e dor de cabeça, supressão adrenal, síndrome de Cushing, ardência nos olhos, irritação dos olhos, desconforto nos olhos, glaucoma, hipersensibilidade, piora da psoríase, dermatite de contato alérgica, eritema (vermelhidão) e erupção cutânea.
  • Reação desconhecida (não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis): visão embaçada.

Em raros casos, imunossupressão e infecções oportunistas têm sido relatadas quando do uso prolongado de corticosteroides tópicos potentes. Podem ocorrer efeitos de rebote após a descontinuação do tratamento.

Quando aplicado à face, corticosteroides potentes podem induzir a dermatite perioral ou piora da rosácea.

Glaucoma e catarata têm sido relatados quando corticosteroides são aplicados nos olhos ou pálpebras.

Há relatos de alteração na coloração e alteração do crescimento do cabelo, erupções postulares e hipertricose com o uso de corticosteroides tópicos.

 

MINHAS CONSIDERAÇÕES

Eu gostei bastante porque ele espuma bem, quase não tem cheiro e também não senti que ressecou meu cabelo. Eu sempre intercalo ele com o Doctar Shampooe com os meus shampoos normais.

 

 ASSITA AO VÍDEO PARA MAIS DETALHES!👇

Jéssica Barbosa

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

No Comment

Deixe uma resposta

RECEBA UMA NOTIFICAÇÃO QUANDO POSTAR UMA RESENHA NOVA!

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.787 outros assinantes

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Barbosa de Oliveira, Mineira e Betinense. Aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal