COMO FAZER ESFOLIAÇÃO CASEIRA

Olá amores tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre os cuidados da pele. A esfoliação remove as células mortas e a gordura corporal, deixando os poros livres para renovação, trazendo melhorias para a nossa pele. Nós sabemos que os cosméticos para os cuidados da pele também não são baratos, e estamos sempre buscando por opções baratinhas, não é mesmo?  Vamos as dicas.

 

ESFOLIAÇÃO COM CAFÉ

A primeira dica é a esfoliação com borra de café(guarde a borra do café e reutilize) e óleo de coco. Essa é a que eu mais amo. Também pode ser usada pura mas o óleo de coco ajuda bastante e é super fácil de fazer:

 

 

 

 

 

ESFOLIAÇÃO COM AÇÚCAR

A esfoliação com o açúcar é a mais simples, você pode misturar com seu sabonete liquido ou pura. Pode ser feita no corpo e no rosto.

 

 

 

 

 

 

ESFOLIAÇÃO COM BICARBONATO DE SÓDIO

Essa dica é focada para rosto,  para ajudar a clarear leves manchinhas e na renovação da pele, mas nada impede de ser usada nos joelhos, cotovelos, axilas, virilha e etc.

 

 

 

 

 

ESFOLIAÇÃO COM FUBÁ

A esfoliação com fubá é praticamente igual a de café, você pode utilizar com óleos vegetais ou com sabonete liquido.

 

 

 

 

A medida que eu faço é no olhometro mesmo. Lembrando que é sempre importante utilizar um hidratante e um protetor solar diariamente.

 

 

 

Gostaram das dicas? Já utilizou alguma dessas receitinhas? compartilhe com os amigos. Um grande beijo e até o próximoooo?

 

 

 

 

Sair da versão mobile