Culinária Polonesa

Olá amores, tudo bem com vocês?! Vamos falar um pouco sobre a culinária polonesa.

A culinária polonesa é uma mistura de tradições culinárias eslavas e estrangeiras (Entre elas culinárias turca, alemã, húngara, judaica, russa, francesa e culinárias coloniais do passado), a mais famosa e o pierogi massa cozida, normalmente recheados com repolho e/ ou cogumelo, carne e/ou queijo, lembrado que também tem na versão doce recheado com frutas vermelhas.

 

pierogi-z-kasza-2-469x313

ef452ba3a412-8fabce67be-pierogi-z-jagodami_960x540

 

O Pyzy lembra um pouco o pierogi, porém tem uma consistência mais macia ao meu paladar. São na maioria redondos e tem recheios similares ao pierogi. A massa é relativamente fina para um bolinho e feita principalmente de batata.

 

 

O Kebab é um termo em Inglês para vários tipos de alimentos. A palavra se originou no Oriente Médio e também é comum em outros idiomas em todo o mundo. A carne tradicional para kebab é cordeiro, mas dependendo do gosto local e proibições religiosas, outras carnes podem incluir carne de vaca, cabra, galinha, peixe, ou, mais raramente, carne de porco.

kebab-w-bulce-grube-ciasto

 

Zapiekanka  é um  pão torrado tipo baguete  com vários ingredientes e molhos de sua preferência normalmente você chega e escolhe o que quer colocar como queijo, bacon, saladas e molhos, mas você também pode encontrar em supermercados na parte de congelados. Devido ao rápido tempo de preparação (3-5 minutos) e baixo preço, o prato é muito popular em fast-food.

 

smakowite_zapiekanki

 

 

maxresdefault

 

Um almoço típico é normalmente composto de pelo menos três pratos, começando com uma sopa de beterraba (barszcz) ou żurek (um alimento feito de centeio triturado fermentado).

 

78a7b38e-7557-4db7-bb40-99b4ab4252c0

17491046

 

O prato principal pode ser bigos (chucrute com pedaços de carne e lingüiça) ou schabowy (bistecas de porco empanadas).

07

 

Termina com uma sobremesa, que pode ser um sorvete ou mais provavelmente um pedaço de (makowiec), bolo feito em casa com sementes de papoula, ou ainda drożdżówka, um tipo de bolo de levedo.

 

img_4231_869

02136d441ad8ab9989efaf02c1bae372_jpg_42f915f557b5f2bb2690c541203b5ac4

 

Por hoje é só um grande beijo e até o proximooo💋

 

 

No Comment

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.768 outros assinantes