Curiosidades sobre a Polônia

Olá meus amores, tudo bom com vocês? Quando mudamos de cidade ou até mesmo de país, a primeira coisa que fazemos e reparar no dia-a-dia deste determinado lugar, no meu caso vamos falar da polônia, ja faz três meses que estou morando em uma linda cidade chamada gdansk na província de Pomerânia localizada na foz do Vístula e tem cerca de 460 mil habitantes…Pois bem os europeus tem muitas culturas e costumes diferentes dos Brasileiros. Mas vamos falar especificamente da Polônia ok.

 

  • A Polônia foi um dos países mais devastados pela Segunda Guerra Mundial. Ao todo, morreram 6 milhões de pessoas, metade deles judeus.

 

  • A jornada de trabalho aqui não pode ultrapassar 8 horas por dia ou 40 horas semanais, se você permanecer no seu local de trabalho depois do seu expediente isso será contado como hora extra, e provavelmente o seu chefe ira te dar uma bronca.

 

  •  Se você tem alergias ou fica resfriado com frequência sabe como é incomodo ficar soando o nariz no restaurante, na mesa do trabalho, no transporte enfim, na polónia isso é super comum e pra eles é falta de educação se ficar tentando por para dentro o que tem que  sair rsrs eles incomodam tanto que chegam te oferecer um lenço.

 

  • Mais de 3,5 milhões de brasileiros são descendentes de poloneses. O estado com a maior concentração de descendentes de imigrantes é o Paraná.

 

  • Curitiba é a segundo cidade fora da Polônia (a primeira é Chicago, nos Estados Unidos) com o maior número de descendentes de poloneses.

 

  • A criminalidade é baixíssima, só para se ter uma ideia, ocorre mais crimes no estado de Minas Gerais durante um ano do que em toda a Polônia (Minas possui metade da população polonesa).

 

  • O transporte publico não possui cobrador, você pode comprar seu bilhete toda vez que for usar o train, ônibus ou tram que é como se fosse um bondinho, e ao entrar no transporte você valida o seu ticket em uma das maquinas que ficam espalhadas e a qualquer momento o fiscal pode entrar  e conferir se o seu ticket é valido ou não, caso você não tenha um ticekt ou ele não seja valido você ira pagar uma multa de aproximadamente 136,00 zlotes (Será que funcionaria no brasil????).

 

  • 95% da população é de etnia polonesa, os outros grupos são alemães, russos, ucranianos e bielorrussos.

 

  • A Polônia é um dos países com maior número de lagos do continente europeu ao todo, são 9 300 lagos.

 

  • Os poloneses são grandes consumidores de cerveja, existem mais de 80 marcas no país, além de pura, eles tomam cerveja misturada com várias bebidas, inclusive vodka.

 

  • Durante a jornada de trabalho, o trabalhador faz apenas uma pequena pausa para comer, aproximadamente 20 minutos, e em seguida, retorna ao trabalho.

 

  • A principal carne consumida pelos polacos é a carne de porco, ainda temos muita dificuldades de encontrar carne de boi de qualidade.

 

  • Os pedestres costuma respeitar a sinalização mais que os motoristas e cuidado se você  atravessar enquanto o sinal estiver fechado poderá levar um multa.

 

No Comment

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.768 outros assinantes