KUALA LUMPUR – MALÁSIA

Oi amores, tudo bom com vocês?

O post de hoje é sobre a nossa viagem para Kuala Lumpur, a maior cidade da Malásia onde ficamos por 3 dias e, apesar do calor de 35 graus, gostaria de voltar e aproveitá-la mais. A Malásia é um país do Sudeste Asiático tendo Kuala Lumpur como sua capital com aproximadamente 243 km² e uma população de 7,2 milhões de pessoas.

 

VISTO

Sobre o visto, os Brasileiros que pretendem entrar no país apenas para o turismo, desde que seja até 90 dias, esta isento, assim que chegar no país eles irão carimbar o seu passaporte com a permissão.

 

Documentos necessários:

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses.
  • Passagens de ida e volta.
  • Reserva do hotel.
  • Dinheiro suficiente para cobrir sua estadia no país(é sempre bom levar dólar para trocar pela moeda local quando chegar).
  • Certificado internacional da vacina de febre amarela(deve ser tomada no mínimo 10 dias antes da viagem).

 

LÍNGUA

A língua  malaia ou malaio é uma língua austronesa falada por malaios e pessoas de outros grupos étnicos como; O sul da Tailândia, Filipinas, Singapura, o centro-leste da ilha de Sumatra, as ilhas do Riau e partes da costa de Bornéu.

 

MOEDA

A moeda da Malásia é Malásia Ringgit. 1(um) Malaysian Ringgit = 0.729322791 reais

 

RELIGIÃO

A Malásia garante a liberdade de religião, mas também declara o Islã como religião oficial. Aproximadamente 61,3% da população é islâmica, 19,8% praticam o  budismo , seguido do  cristianismo  (9,2%), do  hinduísmo  (6,3%) e do  confucionismo , do  taoísmo  e de outras religiões tradicionais chinesas, com 1,3%. Cerca de 0,7% da população declarou que não tinham filiação religiosa e 1,4% praticavam outras religiões ou não responderam a nenhuma informação.

Constituição da Malásia  garante a  liberdade de religião , enquanto declara que o Islã  é  a religião oficial . De acordo com o Censo de População e Habitação de 2010, a etnia e as crenças religiosas estão altamente correlacionadas. A escola de jurisprudência islâmica sunita de Shafi é o ramo dominante do islamismo na Malásia.

 

CLIMA

O clima quente e úmido durante todo o ano, com temperaturas que  variam pouco de estação para estação de 20 a 35 graus, também podem ocorrer chuvas intensas no mês de de agosto a novembro.

 

O QUE FAZER ?

 

MEDERKA SAQUARE :

É o centro de Kuala Lumpur, que também e conhecida por praça da independência, onde você encontra várias atrações como; museus, galerias de arte e edifícios históricos.

Para tirar foto aqui basta entrar na fila e aguardar sua vez.

BATU CAVES  :

Um dos maiores pontos turístico de Kuala Lumpur, está  localizada no distrito de Gombak,  a famosa estátua dourada gigantesca com 42,7 metros de altura.

A caverna é um santuário hindu mais popular fora da índia, a estátua do Senhor Murugan fica bem na entrada, antes das intermináveis escadarias, são 272 degraus e se prepara para ficar com os bofes para fora. Vá com roupas frescas e use protetor solar, o local estava em reformar.

Fomos no mês de agosto é o calor faz as tarefas mais simples ficarem bem difíceis, fomos ate lá e uber, uns 30 minutos sem transito na parte da manha, tem como chegar ate lá pelo metro também, a entrada e gratuita mas na metade das escadaria tem uma entrada para a dark caves que você pode adquirir o bilhete aguardando na fila para o próximo grupo(não lembro o valor).

Haa e fiquem atentos ao macaquinhos que estão por toda parte tento descolar um lanchinho dos turistas desavisados. Também achei o lugar muito sujo.

 

TORRES PETRONAS :

As Petronas Twin Towers, as torres mais famosas de kuala lumpur são realmente incríveis. Elas tem 88 andares com 452 metros de altura, foi concluída em 1998 por uma empresa espanhola. Também foi sena do filme “Armadilha”.

Localizada: Kuala Lumpur City Centre, 50088 Kuala Lumpur, fica ao la do KLCC Park e do Shopping center  Suria KLCC.

Foto tirada de dentro do parque

Ficamos  observando apenas pelo lado de fora, pois tentamos comprar os tickets no site e sem sucesso os horários disponíveis não se encaixava nos nosso planos, além de ser os horários mais cheios, a dica e comprar os tickets assim que comprar as passagens pois na hora  fica muito cheio e ninguém quer perder tempo em filas né, outro detalhe e que eles tem um limite de pessoas para subir diariamente então fiquem atentos.

 

KLCC PARK :

Para chegar ate o parque passamos por dentro do shopping que fica dentro das torres petronas, você atravessa o primeiro andar e pronto esta dentro do parque, ótimo pra caminhar e levar as crianças para brincar, tem uma piscina publica e um parque para eles fugirem um pouco do calor escaldante, e é claro tirar muitas fotos. rsrs 😀

 

SURIA KLCC :

O shopping tem 5 0u 6 andares se não me engano, muitas variedades de lojas importadas, restaurantes e cinema, também tem uma galeria de arte e outras atrações para crianças.

 

 

 

 Veja os vlogs aqui : ?

 

Então é isso, um grande beijo e até o próximooo ?

 

 

 

fonte: www.wikipedia.org

 

No Comment

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.768 outros assinantes