MORAR EM OUTRO PAÍS | NEM TUDO É O QUE PARECE

Se tem uma coisa que ninguém te conta sobre morar fora, são as dificuldades que terá de enfrentar não só para se adaptar ao local, a cultura e aos costumes, mas o quão difícil será toda essa estadia, dificuldades como a língua, o clima e não conhecer nada e ninguém.

 

A distancia trás muita saudade, e é claro que  a intensidade do sentir é particularmente único. Conheci pessoas que passam mais de 3 anos sem ver os familiares e amigos, e para eles não afetam em nada, vida que segue.

 

Aquele feed lindo cheio de  fotos  de viagens, praias, comidas e bebidas que dão água na boca, não se deixe enganar, é obvio que ninguém quer ficar mostrando os momentos difíceis, as comidas improvisadas, os perrengues do dia-a-dia, as viagens corridas que só da pra fazer no fim de semana, por conta do trabalho, dos estudos e falta de grana.

 

Eu tenho que dizer que cresci muito como filha, irmã, amiga, cresci como ser humano. É meio egoísta quando se decide morar no exterior, você deixa pessoas que te amam e que precisam de você de alguma forma. Mas você também se torna uma pessoa melhor, aprende a ver as pequenas coisas, os pequenos gestos, a dar valor aos momentos mais simples.

 

Quantos momentos importantes a gente perde, ver os sobrinhos crescer, os aniversários, os casamentos e todas comemorações possíveis dos parentes e amigos. Quando se mora fora não se pode simplesmente pegar um avião e ir para os eventos sociais, exige um planejamento, não se pode escolher entre um irmão e outro, entre o aniversario da sua mãe e o casamento da sua amiga, e muita das vezes me sinto horrível por isso, por não está presente nos momentos seja eles bons ou ruins.

 

A solidão as vezes toma conta, bate um desespero, o amanhã é incerto,  e você começa a questionar se fez a escolha certa, se é realmente isso que deseja, que a pesar de ter os momentos felizes, qualidade de vida e muita muita experiência, sempre temos essa duvida de voltar para casa ou não?

 

………

 

 

 

Jessica Oliveira

Ola, eu sou a Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, recentemente me mudei para a Europa e atualmente moro na Polônia e vou compartilhar com vocês essa experiência. Aqui conto meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

No Comment

Deixe uma resposta

RECEBA UMA NOTIFICAÇÃO QUANDO POSTAR UMA RESENHA NOVA!

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.784 outros assinantes

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Barbosa de Oliveira, Mineira e Betinense. Aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal