NOSSA CHEGADA NA HOLANDA | JÉSSICA THINGS

Olá meus amores tudo bem com vocês? Que saudades que eu estava de aparecer por aqui, para quem não sabe eu me mudei do Brasil e hoje vim compartilhar um pouquinho dessa nova fase com vocês. Primeiramente gostaria de convidar vocês para me seguir lá no Instagram, por lá compartilho muitas coisas do dia a dia.

No dia 23 de setembro de 2021 eu e meu companheiro nos mudamos para Holanda, na cidade de Haia que em holandês é Den Haag. Foram mais ou menos 12 horas de viagem de Betim-MG até Amsterdã. Chegamos no dia 24  por volta das 11:30h depois pegamos um táxi que já tínhamos reservado online, por mais 50 minutos mais ou menos até a casa onde vamos morar pelos próximos 2 anos, que foi o nosso contrato com a imobiliária. Passar pela imigração foi bem tranquilo já que estávamos  com o visto de moradia, em breve irei dar mais detalhe sobre o nosso processo e qual é o nosso tipo de visto.

Eu sinceramente não estava acreditando.Por mais que já tenhamos morado em outros países e viajado para vários outros, mudanças sempre me deixa ansiosa, curiosa, com medo, aquele friozinho na barriga né! Tudo novo de novo, cultura, língua, o clima, os costumes, a comida. Sem amigos e familiares, sem o conforto e comodidade da sua nacionalidade.

Mas aqui estamos nós, já fazem quase 2 meses que chagamos e estamos amando cada coisinha. A forma como tudo funciona, a beleza da cidade, cada cantinho, a comida e as pessoas que inclusive muitos brasileiros costumam falar que os holandeses são grossos e não gostam de ajudar, que são mal-educados entre outras coisas, mas nossa experiência até agora foram apenas positivas!

Ficamos 5 dias de quarentena, e no quinto dia 29/10 fomos fazer o teste de COVID-19 que é gratuito, e infelizmente no dia 30 ligaram para avisar que o meu teste deu positivo, felizmente eu não tive nenhum sintoma mas fiquei assustada rsrs. E por este motivo tivemos que fazer mais 4 dias de quarentena. Por sorte terminou no dia 4 de outubro que estava agendado o nosso horário para irmos na prefeitura pegar a nossa permissão de residência(Residence Permit) e o nosso CPF(BSN). Chegando lá no The Hague International Centre, fomos muito bem recepcionados e recebemos informações sobre a cidade, revistas e panfletos com informações em inglês para nos ajudar com a nossa chegada.

Para você conseguir usar alguns aplicativos aqui na Holanda como o DigiD(uma plataforma de gerenciamento de identidades que as agências governamentais da Holanda podem usar para verificar a identidade dos residentes holandeses na Internet.)Abrir conta em banco dentre outras coisas você precisa do seu BSN. Com ele em mãos começamos as nos organizar e foi só alegria.

Bem nem tanto, contando que o dono do apartamento tinha solicitado a internet para que quando chegássemos poderíamos  trabalhar e pedir comida/mercado, já que teríamos que fazer a quarentena, tivemos alguns imprevistos e ficamos exatamente 20 dias sem Wi-fi. Mas do que vale uma mudança sem perrengues né rsrs! A falta do wi-fi dificultou nossa vida mas tudo foi se resolvendo. 🙌

Agora estamos na fase de comprar alguns móveis e utensílios para casa, o apartamento é mobiliado mas tivemos que montar o nosso escritório por exemplo já que ambos trabalham em casa, coisas de uso diário e pessoal. So quem já morou sozinho sabe a quantidade de coisas que temos que comprar.  Estamos nos adaptando super bem e amando conhecer tudo sobre esse País.

Então é isso meus amores, este foi o post de hoje e enquanto os próximos não vem assistam os vídeos lá no canal! Um grande beijo e até o próximoooo!💋

ASSISTA OS VÍDEOS 👇

 

 

 

 

Jéssica Barbosa

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

No Comment

Deixe uma resposta

RECEBA UMA NOTIFICAÇÃO QUANDO POSTAR UMA RESENHA NOVA!

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.785 outros assinantes

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Barbosa de Oliveira, Mineira e Betinense. Aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal