O QUE É DERMATITE SEBORREICA

Olá minha gente linda, tudo bem com vocês ?! Hoje vim compartilhar com vocês um probleminha. Que descobrir recentemente com minha ida ao dermatologista. Bom até o momento foi dito que eu estou com Dermatire Seborreica. Que é um doença crônica de pele.

 

O QUE É A DERMATITE SEBORREICA

É uma doença que ocorre frequentemente no couro cabeludo, rosto e principalmente nas regiões próximas ao nariz e sobrancelha, cotovelos e joelhos. Não uma doença contagiosa e ainda não existe uma cura definitiva.

A causa da dermatite seborreica ainda não é conhecida mas os  médicos acreditam que a predisposição familiar, o calor, a umidade favorecem o desenvolvimento da doença. Assim como outros fatores podem agravar o quadro como o estresse, obesidade, diabetes, mudanças bruscas nas temperaturas, a falta de zinco no organismo, e ingestão de alimentos gordurosos. Mas os sintomas podem ser controlados através de medicamentos específicos.

 

Há duas formas clínicas. A dermatite seborréica do lactente, que ocorre nos primeiros meses de vida, formando escamas gordurosas e aderentes sobre uma base avermelhada, formando a “crosta láctea”; e a dermatite seborréica do adulto, que ocorre principalmente em couro cabeludo ("caspa"), entre as sobrancelhas e no sulco nasogeniano (“bigode chinês”). Pode também acometer região posterior de orelhas, área pubiana e axilas. O tratamento é feito com medicações tópicas como corticóides de baixa potência, sabonetes, antifúngicos, imunomoduladores e em casos intensos medicações orais podem ser indicadas, como antibióticos e isotretinoína.

 

CARACTERÍSTICAS

  • É uma inflamação, caracterizada por escamação branca e/ou amarela com aspecto oleoso
  • É mais comum no couro cabeludo, mas pode aparecer na face
  • É mais comum em homens do que em mulheres
  • Pode causar um leve coceira e vermelhidão
  • Também pode ocorrer a queda de cabelo

 

TRATAMENTO

Lembrando que a dermatite seborreica não esta ligada a falta de higiene e sim com fatores externos. Existes muitos produtos no mercado para aliviar os sintomas mas o mais comum são os shampoos anticaspa normalmente indicado pelo seu dermatologista. Eu estou usando um ” Doctar Shampoo “ 2 vezes por semana, deixo agir de 3 a 5 minutos e enxugue normalmente em agua fria. E paguei 54,00 reais  na farmácia araújo da minha cidade.

 

 

O outro produto e o ” Therapsor “ aplicando 8 gotas no couro cabeludo após lavar os cabelos e massagear com as pontas do dedos para espalhar, por 4 semanas. Pague 28,00 reais também na farmácia araújo.

 

 

Assim que terminar de usar o frasco de shampoo retornarei ao dermatologista para verificar se o tratamento funcionou. Mas já posso dizer que as caspas que estavam me incomodando sumiram na segunda lavagem.

 

VEJA MAIS DETALHES NO VÍDEO

 

 

Então é isso amores, um grande beijo e até o próximooo?

 

 

 

 

 

Fontes : (https://minutosaudavel.com.br/)

1 Comment

  • Carol
    1 de setembro de 2018

    O Therapsor pode ser usado com o cabelo/pele molhados?? Ouvi dizer que não

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.768 outros assinantes