PORQUE APRENDER PROGRAMAÇÃO ?

Olá minha gente. Tudo bom por ai? Bom o assunto de hoje não é sobre cabelo e nem sobre maquiagem. Você já ouviu falar em programação? Para muitas pessoas a programação nada mais é que uma tela preta com um monte de letras e números. Bom, também tem isso,  mas tem muito mais do que você possa imaginar. A área de TI – Tecnologia da Informação, que é um conjunto de atividades que visa solucionar e desenvolver hardware, software, banco de dados, dentre outras redes.

O meu primeiro contato com a programação foi em 2014. Fazendo cursos online e grátis para ocupar o meu tempo livre. Já que na época eu não estava trabalhando nem estudando. Nunca gostei de ficar em casa a toa, desperdiçando o tão precioso tempo.

 

O QUE É PROGRAMAÇÃO ?

Bom para eu incentivar o porque aprender a programar, tenho que explicar. Afinal o que é programação? Programar nada mais é do que criar um série de instruções e comandos para que seu computador ou celular por exemplo exiba algo na tela. Como os ícones dos seus aplicativos por exemplo. Antes deles aparecerem ali, foi preciso vários recursos e linguagens de programação ou linguagem de maquina para que houvesse algo a ser exibido.

Hoje o mundo é pura tecnologia e praticamente tudo que fazemos no nosso dia a dia e fruto da programação. Carros automáticos, celulares de ultima geração,  vídeo games e realidade virtual.  Pensa no quão legal seria você desenvolver seu próprio site ou aplicativo.

Daqui a alguns anos no meu ponto de vista, claro! quem não souber a programar nem que seja o básico, terá dificuldades em tarefas simples do dia a dia ou até mesmo em conseguir um emprego qualquer. Sem contar que a área de TI é um mercado que cresce cada vez mais. Ótimos salários e muitas empresas que oferecem trabalho remoto. Ou seja já imaginou trabalhar do sofá de casa ?

 

E por incentivo do companheiro que está nessa área de TI a quase 10 anos e alguns deles trabalhando remotamente. O trabalho remoto lhe permite trabalhar de  qualquer lugar do mundo, eu já fiz mais de 12 cursos na área de Front-end que vou deixar para explicar em outro post, e sigo estudando. Para quem sabe um dia eu trabalhe na área a ou apenas para o meu conhecimento no dia a dia.

 

 

Já participei de vários eventos, muitos mesmo e tenho que dizer que essa tal de programação ganhou meu coração como eu nunca imaginei. Saber que sou capaz de criar um pagina web ou até mesmo um aplicativo me faz sentir um pouco diferenciada, sabe?! Irei aqui compartilhar minhas evoluções e acontecimentos nesse mundo dos códigos.

Para quem tiver interesse o meu GitHub é Jéssica Barbosa Lá tem algumas coisas bem iniciantes e outras mais recentes.

 

 

Espero que tenham gostado e até o próximooo💋

 

 

VEJA TAMBÉM : 

Dicas de sites para aprender a programar

 

No Comment

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.768 outros assinantes