Search Day Night

POUSADA SANTA VILA HOSPEDAGEM | SERRA DO CIPÓ

Total
Shares

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje irei compartilhar com vocês minha experiência e detalhes sobre este lugar maravilhoso que se chama ” Santa Vila Hospedagem” que fica localizada na Serra do Cipó Minas Gerais.

SOBRE O LOCAL

A pousada fica localizada no endereço: Rodovia MG10 Km 95, Santana do Riacho – MG, 35847-000, Brasil. Fica próximo a várias cachoeiras e a 10 minutos do centro a pé, na pousada tem vários chalés disponíveis desde o mais simples ao mais elegante, eles são:

Informações do site

A Santa Vila

Em meio a uma natureza exuberante de beleza única, idealizamos esse refúgio, onde se revelam o charme e bom gosto de espaços que o convidam a se integrar a um paraíso verde. Cada tijolo, cada detalhe pensado, cada objeto no seu lugar, a janela baixa dando vista às pedras e à mata, o som do riacho correndo vasto; tudo isso revela gestos de amor emprestados a cada canto da vila, conferindo-lhe identidade genuína. A proximidade com a natureza em uma área de 7000 metros de árvores nativas do cerrado numa vegetação deslumbrante oferece um incrível ambiente de relaxamento para renovar as energias do corpo e da alma. A Santa Vila se enche de graça para recebê-lo! Com uma localização privilegiada a SANTA VILA Hospedagem está a 300 metros do Rio Cipó e conta com a proximidade de quatro importantes cachoeiras da região sendo uma delas a belíssima Cachoeira Grande, e também a uma distância de 4 km do Parque Nacional da Serra do Cipó. Os belos contornos da Serra do Cipó tiveram seus períodos marcantes na História do Brasil. O lugar serviu de via de acesso aos Bandeirantes, que partiam de São Paulo em busca de ouro e rochas preciosas através dos acidentados caminhos da majestosa Serra do Espinhaço. É um santuário de biodiversidade, um paraíso ecológico, um jardim natural de extraordinária beleza que reúne uma variedade de espécies nos campos rupestres.

CHALÉ DAS ORQUÍDEAS COM HIDROMASSAGEM

Ficamos no Chalé das Orquídeas e ficamos apaixonados por cada detalhe, quando chegamos tinha um abandeja com algumas fruas e até um chocolatinho que a gente ama rsrs.

Estava tudo muito limpinho e organizado, com roupões, toalhas e pantufas. E que cama aconchegante!

As portas são todas de vidro mas tem cortinas Blackout em todas elas.

A parte externa do chalé também é uma graça, tudo muito lindo e bem cuidado.

ÁREAS COMUNS

Nas áreas comuns temos a piscina com borda infinita que fica lindo nas fotos, e ao lado direito temos uma sauna, um banheiro e uma ducha.

No terreno da pousada tem uma passagem de um riacho mas pra mim é uma mini Cachoeira rsrs.

No dia que tirei as fotos tinha chovido e por isso a água estava um pouco escura. Mas pensa que delícia de pedacinho!

E é claro outros espaços que acabei não tirando foto mas fiz im mimi vlog mostrando para vocês.

CAFÉ DA MANHÃ

A hora mais importante do dia rsrs, o café da manhã. E sim tem bastante variedades começando pelo café que agente ama, chás, leite, bolos, pães, frutas, sucos naturais, queijo, iogurte feito por eles, além de você poder pedir ovos ou tapiocas que eles fazem na hora. Tudo muito gostoso!

VALORES

No site da pousada você consegue verificar os valores de acordo com os chalés e datas desejadas. No chalé que ficamos o valor foi de R$ 2.390,00 reais. Sendo que chegamos no dia 31/01 e saímos dia 03/02. O Check-in pode ser feito a partir das 14:00h e o checkout as 12:00h.

Lembrando da taxa de turismo por barraca que é cobrada por dia.

ONDE COMER NA CIDADE

Bom como disse anteriormente a pousada fica bem pertinho do centro de carro nem 5 minutos, e a pé uns 10 minutos. Lá você encontra muitas variedades de restaurantes, barzinhos e sorveterias. Mas na pousada tem geladeira, microondas e fogão caso você queira levar comes e bebes, nos levamos algumas coisas pois não queríamos  ficar saindo sempre para comer. Na pousada eles servem porções ate as 19:00h caso queira comer por lá mesmo.

Nos fomos em poucos lugares mas irei compartilhar nossas experiências, e vamos começar pelo primeiro local que comemos que foi uma pizza espetacular.

Forneria Bertucci

Recomendaram este local e com toda certeza você não pode deixar de ir experimentar a pizza de lá. Eu simplesmente amei e recomendo. A cerveja estava muito gelada, o atendimento foi ótimo, o local é super rústico e aconchegante.

Pedimos uma pizza de bacon e milho/lombinho e posso dizer que estava perfeito, infelizmente não tirei uma foto descente do prato mas no Google Maps tem mais fotos. A pizza e a cerveja custou R$ 77,00 reais.

Tapiadas

Este é um restaurante que fica próximo a vários  outros e servem porções e pratos individuais também, pedimos um prato de picanha com acompanhamentos para duas pessoas e custou R$ 89,90 reias. Dependendo da pessoa serve até três pessoas.

Filomena Bistrô e Casa de Chá

Para quem ama risoto assim como eu podem ir que é maravilhoso, o prato é bem servido e o atendimento e ótimo. O ambiente é bem aconchegante e agradável, e se você preferir tem varias mesas ao ar livre.

Eles servem um porcão de amendoins de cortesia.

O suco natural custou R$ 9,00 reais.

O meus risoto foi o de carne seca e custou R$ 50,00 reais.

O prato do mozão foi risoto de costela e custou R$ 52,00 reais.

E foi isso amores, espero que tenha ajudado com alguma informação, e lembrando que mostrei tudo lá no meu Instagram @jessicatthings_ um grade beijo e até o próximooo?

ASSISTA O VLOG PARA MAIS DETALHES?