Como Aprender Inglês Sozinho

Olá, tudo bem por ai?! Este é um assunto super interessante pra quem pensa em viajar o mundo ou mora fora do Brasil. A final o Inglês é uma língua  conhecida internacionalmente.O inglês deixou de ser uma linguagem inglesa, no sentido de pertencer apenas às pessoas que são etnicamente inglesas, o uso do idiomas está crescendo ao redor do mundo para a comunicação interna e internacional. A maioria das pessoas que  aprendem inglês são por razões práticas.

 

Eu por exemplo: não aprendi inglês no ensino fundamental  nem no ensino médio pelo simples fato de  que no brasil a educação não ter essa preocupação de segunda língua, sim existem lugares no brasil que as crianças aprendem inglês na escolas publicas desde o 1º ano, sim mas  mesmo assim ainda não é o suficiente pra sair falando inglês com qualquer nativo que aparecer na sua frente. E é claro que não estou generalizando mas  no meu ciclo de amizades e pessoas que estudaram comigo, não me recordo de nenhum que fale inglês fluentemente e que foi pelo ensino fundamental ou médio.

Quando decidir morar fora do brasil já estava praticando em um aplicativo chamado Duolingo,  que é totalmente free e ajuda bastante, nele você aprende inúmeras palavras, pronuncia e escrita, mas vou logo dizendo que ele é bem básico rsrs. Quando cheguei na polônia com meu inglês super zero(risos) continuei praticando, mas percebi que só o duolingo não seria o suficiente, então pensei bora correr atrás do prejuízo, e comei a estudar em vários sites e canais do YouTube, todos os sites que estão listados abaixo são grátis mas alguns deles também oferece cursos com diploma.

 

1º Duolingo

Este é o aplicativo que mencionei logo acima, para qualquer nível e tem vários outros cursos como (francês, alemão, espanhol, italiano dentre outros), site aqui https://www.duolingo.com,

 

 

2º Translate

Este é um aplicativo maravilhoso que vai te ajudar bastante nos estudos da língua  inglesa você pode usar tanto no computador quanto no celular e só baixar o app, site aqui https://translate.google.com.br/

 

 

3º Mairo Vergara

Este cara tem um canal no YouTube com vários vídeos explicando expressões em inglês, dicas, vídeos in English e muito mais, vale muito a pena conferir e só clicar aqui https://www.youtube.com/user/MairoVergara   site aqui http://www.mairovergara.com.

 

 

4º Você Aprende Agora

Com professor Felipe Dib, la tem aulas desde iniciante até o nível  fluente, são vídeos  super curtos mas todos com conteúdos super eficazes, eles também tem cursos online onde você adquire um diploma no final do curso, esse canal é o que eu mais gosto e recomendo é só clicar aqui  https://www.youtube.com/channel/UCL7zv_PBMn8AX7Va-O2OFqA Você Aprende Agora e o site aqui  http://www.voceaprendeagora.com/

 

 

PESSOAS PARA SEGUIR NO INSTAGRAM

Aqui vai uma lista de pessoas/professores de inglês com muitas dicas ótimas para seguir.

@cintiadisse

@mairovergara

@christinalorimer

@ingles_na_rotina

@english_learning____

@greengodictionary

 

Vale a pena lembrar que não adianta você investir horrores e não praticar, estudem em casa todos os dias, se dedique pelo menos 1 hora do seu dia todos os dias e veras resultado com certeza. Outra coisa que aprendi com dicas de professores é sempre anota o conteúdo da aula no caderno e sempre revisar no final de cada etapa.

 

Então é isso amores um grande beijo e até o próximooo💋

 

1 Comment

  • Danilo Inacio
    5 de fevereiro de 2019

    Obrigado pelas sugestões.Também adoro a plataforma do Felipe Dib e estou aprendendo por lá mais rapido do que no meu antigo curso.
    Você ainda continua estudando por lá? Completou todas as aulas?

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.768 outros assinantes