DICAS – PARA TIRAR O VISTO AMERICANO

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Muitas das perguntas que recebo é sobre o visto americano e como tirar, se é difícil em termos de aprovação e etc. Especificamente sobre o visto americano a minha experiência foi totalmente diferente do que as pessoas comentam por ai, foi bem simples e rápido. Nos colocam tanto terror que a gente chega a pensar em deixar isso pra lá.

 

Sei que muitas pessoas ficam perdidas assim como eu fiquei, então eu resolvi compartilhar um pouco da minha experiência com vocês. Primeiramente você deverá entrar no site da embaixada americana, ir para aba de visto e clicar na opção de visto desejado. O visto temporário é o que inclui turismo, trabalho temporário, estudo e intercâmbio. E o permanente é para quem quer residir nos Estados Unidos.

 

No nosso caso foi o temporário. Lembrando que mesmo se você estiver com o visto isso não garante sua entrada no EUA. Eles podem simplesmente negar sua entrada na hora de passar pela imigração, OK?. E não é porque você tem emprego fixo e faculdade que seu visto vai ser aprovado, existe muita gente com esse perfil que tem o visto negado. E muitas pessoas que não tem emprego e tem o visto aprovado, então se prepare para o que pode acontecer.

 

Faça o processo do visto antes de planejar sua viagem, para não correr o risco de gastar dinheiro, caso seu visto for negado. Dai você escolhe a embaixada que deseja fazer a seu processo. Indicaram para nos a embaixada de Brasília e marcar a entrevista na parte da manha. Mas antes você devera pagar a taxa consular, que gira em torno de $160,00 dólares americanos e preencher o formulário que será a 1 etapa para o processo todo. Clique aqui para ter acesso ao formulário.

 

Em seguida você deverá realizar o agendamento da entrevista no local desejado. Após agendar a sua entrevista, terá de agendar um horário para tirar a foto e as digitais no CASV – Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto – EUA. Depois é só esperar o dia da entrevista.

Vá tranquilo e leve todos documentos solicitados impressos. Se tiver empresa, casa ou qualquer outra coisa que te prenda ao Brasil, leve que pode ser útil. Eles não pediram nenhum documento e nos fizeram poucas perguntas e isso vai depender bastante do entrevistador. Se seu visto for aprovado eles ficam com seu passaporte que será entregue em até 10 dias úteis com o visto colado em uma das paginas. O nosso não levou nem 5 dias para chegar.

 

DOCUMENTOS QUE PODEM SER SOLICITADOS

  • Faculdade ou curso: leve o atestado de matrícula e sua carteirinha
  • Trabalho de carteira assinada leve sua carteira de trabalho
  • Empresa: leve o Contrato Social e o cartão CNPJ
  • Declaração de imposto de renda: leve a declaração;

 

PERGUNTAS COMUNS

  • Qual sua idade?
  • Qual sua profissão ?
  • Para onde vai e quanto tempo ?
  • Qual é sua renda ?
  • Qual a profissão dos seus pais?

DICAS PARA HORA DA ENTREVISTA

  • Não fique nervoso isso pode deixar eles desconfiados.
  • Não minta sobre nada.
  • Sempre dê respostas curtas.
  • So pegue e mostre algum documento se for solicitado.
  • Não faça perguntas.
  • Alguns agentes são mais tranquilos já outro são super grossos então vá preparado.
  • Tire printscreen de cada pagina do formulário que você preencheu, ja que toda entrevista é baseado nele.

Ha, e no site da embaixada americana tem bastante informações úteis. Então faça uma pesquisa antes de começar o processo. E boa sorte!

 

Então por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas e até o próximooo💋

 

VEJA TAMBÉM :

AUSTIN, TEXAS

UNIVERSAL STUDIOS – ORLANDO

 

 

No Comment

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.768 outros assinantes