INDONÉSIA – O QUE PRECISA SABER

Um país que está localizado entre o sudeste Asiático e a Austrália com uma área total de 1 904 569 km² , reconhecida oficialmente como “Republica da Indonésia”, teve sua independência declarada em  17 de agosto de 1945, no comando o presidente Joko Widodo. A  sua capital é a cidade de Jacarta que atualmente tem cerca de 18,2 milhões de habitantes na região metropolitana, fundada em 1619 pelos neerlandeses com o nome de Batávia.

 

A indonésia é o quarto país mais populoso do mundo com 261,1 milhões de habitantes em 2016,  tem muitos recursos naturais, como petróleo bruto, gás natural, cobre e ouro. As principais importações do país são de máquinas e equipamentos, combustíveis, produtos alimentares, produtos químicos,  e os produtos de exportação são os eletrodomésticos, petróleo e gás,  madeira, borracha e têxteis. Além de ser o maior país muçulmano do mundo. Eles também levam a questão de hierarquia muito a sério, os Lideres e gerentes tem seus poderes bem definidos.

 

Assim que chegamos, notei que eles são bem educados e muito sorridentes.

 

LÍNGUA :

O idioma oficial é o (Bahasa Indonesia)  uma das línguas mais faladas no mundo, muitos também falam  fluentemente outras línguas da região, como o sundanês e o javanês.

 

RELIGIÃO :

A liberdade de religião é garantida pela constituição da indonésia, mas o governo reconhece apenas seis religiões sendo a primeira delas o islamismo. Os muçulmanos acreditam que Deus é único e incomparável e o propósito da existência é adorá-lo. As outras religiões são protestantismo, catolicismo, hinduísmo, budismo e confucionismo.

 

MOEDA :

A moeda chamada de rupia indonésia que tem as siglas de IDR onde 1 real equivale mais ou menos  4,232.65 IDR, depende da cotação. A economia da indonésia é a décima oitava maior economia do mundo e décima quinta maior em relação do poder de compra.

 

 

 

VISTO :

Para os brasileiros,  tenha em mente que antes de qualquer coisa, procure adquirir seu certificado de febre amarela, não apenas um carimbo no seu cartão de vacina, a febre amarela é considerada endêmica no Brasil. Por isso, alguns países podem exigir de cidadãos brasileiros comprovante de vacinação contra a doença.

Existe um tipo de visto que pode ser solicitado na chegada do país em alguns aeroportos, apenas para fins de turismo ou negócios, outros vistos como(viagens a trabalho, estudo, trabalho voluntário ou tratamento médico, etc.), será necessário obter o visto antes da viagem. Para os cidadãos brasileiros, é importante lembrar que o visto na chegada não está disponível em todos os aeroportos de entrada em território indonésio e que o serviço é cobrado.

 

 

Por ser um país muçulmano eles controlam rigidamente o consumo de álcool em seu território. Por lei é permitido 1 litro de bebida alcoólica ao entrar no país, mas as autoridades locais poderão confiscar as bebidas na entrada, ainda que estejam dentro da quantidade permitida(o que se vê bastante, muitas garragfas de vodka, wisky e vinhos lacradas). São também proibidos materiais pornográficos, remédios chineses, quaisquer produtos derivados de carne suína, frutas secas, armas de fogo e estupefacientes. Lembrando que a entrada de drogas na Indonésia é punível com pena de morte.

 

Requisitos:

  • Passaportes válidos por pelo menos seis meses a partir da data de chegada.
  • Passagens  de ida e volta.
  • Comprovantes de reservas de hotel.
  • Cidadãos que estejam entrando em território indonésio via Bali (via porto ou aeroporto) precisarão de pelo menos duas páginas inteiramente em branco no passaporte.

 

CULTURA :

A Indonésia tem cerca de 300 grupos étnicos, cada um com suas identidades culturais, influenciados por culturas indiana, árabe, chinês e europeia. Danças tradicionais javanesas e balinesas, por exemplo, contêm aspectos da cultura e da mitologia hindu.

Foto da Internet

 

Os esportes na Indonésia são geralmente masculinos, os esportes mais populares são o badminton e o futebol.

 

Foto da Internet

 

CULINÁRIA :

A culinária do país varia por região e é baseada em influências chinesas, europeias, árabes e indianas. O arroz é o principal alimento básico e é servido com acompanhamentos de carnes e legumes. Inclusive aqui em Jacarta eles costumam comer arroz no café da manha. Especiarias como a pimenta, leite de coco, peixe e frango são ingredientes fundamentais na culinária local.

 

Foto da Internet

 

Alimentos com coloração alaranjadas normalmente contém pimentas mesmo que não esteja especificando no cardapio,  acreditem eu já constatei(risos).

 

Foto da Internet

 

Um prato que vejo bastante aqui aos arredores de Jacarta e o arroz frito(Nasi goreng), eu particularmente gostei, classificaria como uma espécie de mechidão normalmente servido com ovo frito.

 

Foto da Internet

 

 

Por hoje é só um grande beijo até o próxximoooo?

 

Veja também :

JACARTA

 

 

 

Acompanhe também: Instagram | Facebook | Twitter | YouTube

 

 

 

Fontes : www.wekpedia http://jacarta.itamaraty.gov.br/pt-br/retorno_ao_brasil.xml

No Comment

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.768 outros assinantes