O QUE É DERMATITE SEBORREICA, TEM TRATAMENTO?

Olá meus amores, tudo bem com vocês? No post de hoje eu vim compartilhar com vocês um probleminha que descobrir recentemente com minha ida ao dermatologista. Bom até o momento fui diagnosticada com Dermatire Seborreica. Que é um doença crônica de pele.

 

O QUE É A DERMATITE SEBORREICA

É uma doença que ocorre frequentemente no couro cabeludo, rosto e principalmente nas regiões próximas ao nariz, sobrancelha, cotovelos e joelhos. Não é uma doença contagiosa e ainda não existe uma cura definitiva.

CAUSA

A causa da dermatite seborreica ainda não é conhecida mas os  médicos acreditam que a predisposição familiar, o calor, a umidade favorecem o desenvolvimento da doença. Assim como outros fatores podem agravar o quadro como o estresse, obesidade, diabetes, mudanças bruscas nas temperaturas, a falta de zinco no organismo, e ingestão de alimentos gordurosos. Mas os sintomas podem ser controlados através de medicamentos específicos.

 

Há duas formas clínicas. A dermatite seborreica do lactente, que ocorre nos primeiros meses de vida, formando escamas gordurosas e aderentes sobre uma base avermelhada formando a “crosta láctea”, e a dermatite seborréica do adulto, que ocorre principalmente em couro cabeludo (“caspa”), entre as sobrancelhas e no sulco nasogeniano (“bigode chinês”). Pode também acometer região posterior de orelhas, área pubiana e axilas. O tratamento é feito com medicações tópicas como corticóides de baixa potência, sabonetes, antifúngicos, imunomoduladores e em casos intensos medicações orais podem ser indicadas, como antibióticos e isotretinoína.

 

CARACTERÍSTICAS

 

QUAL A DIFERENÇA DA CASPA E DA DERMATITE SEBORREICA

A dermatite é uma inflamação da pele associada a ao aumento da produção de sebo, então a diferença da caspa e a dermatite é que a dermatite seborreica é uma caspa com inflamação.

 

TRATAMENTO

Para saber um tratamento adequado para você procure um dermatologista!

Lembrando que a dermatite seborreica não esta ligada a falta de higiene e sim com fatores externos. Existes muitos produtos no mercado para aliviar os sintomas mas o mais comuns são os shampoos anticaspa normalmente indicado pelo seu dermatologista. Eu estou usando um “Doctar Shampoo” 2 vezes por semana, deixe agir de 3 a 5 minutos e enxugue normalmente em agua fria. Eu paguei R$ 54,00 reais na farmácia Araújo da minha cidade.

 

 

O outro produto e o ” Therapsor “ aplicando 8 gotas no couro cabeludo após lavar os cabelos e co o couro cabeludo seco, massagear com as pontas do dedos para espalhar, usei por 4 semanas. Pague R$ 28,00 reais também na farmácia Araújo.

 

 

Assim que terminar de usar o frasco de shampoo retornarei ao dermatologista para verificar se o tratamento funcionou. Mas já posso dizer que as caspas/descamações  que estavam me incomodando sumiram na segunda lavagem.

 

Depois de uns 5 meses, retornei ao dermatologista e ela manteve o Doctar shampoo e incluiu o Clob-x para ir intercalando nas lavagens.

Depois de 1 mes de tratamento retornei e tinha melhorado praticamente tudo, então continuei com os dois shampoos porém dessa vez eu voltei a usar os meus shampoos normais intercalando com Doctar e o Clob-x.

 

ASSISTA OS  VÍDEOS PARA MAIS DETALHES 👇

 

Então é isso amores, um grande beijo e até o próximooo!

 

 

 

 

Fontes : (https://minutosaudavel.com.br/)

Sair da versão mobile