PAÍSES BAIXOS – HOLANDA

OS PAÍSES BAIXOS É UM DOS PAISES MAIS CULTURAMENTE LIBERAIS DO MUNDO!

 

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Então no post de hoje eu vim contar um pouco sobre a nossa nova casa os “Países Baixos” mais conhecido informalmente como “Holanda”. O país frio das chuvas e das bicicletas, localizado na Europa Ocidental no noroeste, é conhecida por uma paisagem plana de canais  e rotas de ciclismo, situado abaixo  do nível do mar que faz fronteira ao leste com a Alemanha e ao sul com a Bélgica.

O idioma oficial é o Holandês mas consegue-se viver apenas com o Inglês. Principalmente nas cidades mais modernas como Haia a cidade que estamos morando até o momento deste post, e a moeda do país é o Euro.

Foto do Viajoteca

Amsterdã, a capital, abriga o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e a casa onde a diarista judia Anne Frank se escondeu durante a Segunda Guerra Mundial. Mansões à beira do canal e um tesouro de obras de artistas como Rembrandt e Vermeer permanecem da “Idade de Ouro da cidade do século 17.

Foto do site Holland.com

Foto do site Holland.com

Quando estávamos no processo para o visto comecei a pesquisar bastante sobre tudo, a cultura, costumes culinária dentre outras coisa e confesso que fiquei apaixonada, tirando o fato do país ser um pais frio quase o ano todo, principalmente se comparado com o Brasil. É o pais dos moinhos de ventos, queijos,  cerâmica de Delft que inclusive é o nome de uma cidade também, túlipas, tamancos.

Além de ser um dos países com maior tolerância social,  a Holanda foi o primeiro país no mundo a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, também é um dos países com melhor qualidade de vida e o país com os melhores índices de desenvolvimento humano da Europa como; saúde, educação e segurança.

Um país com muitos parque ao ar livre, muita muita natureza! Por onde você passar vai se deparar com muitos parques e jardins, todos muito bem cuidados, limpos e lindos. Mas é importante deixar registrado que a maioria deles não tem banheiros próximos e quando tem você precisa desembolsar de 0,50 cents até 2 euros para utilizar, assim como nas praias.

 

Sobre o clima é bom saber que a maior parte do ano vai ser fria principalmente se você é brasileiro e está acostumado com o calor o ano todo rsrs. As temperaturas aqui podem variar com uma mínima  de 1ºC e uma máxima de 22ºC, mas também podem fazer mínimas de -9ºC e máximas de 30ºC e isso pode variar muito. Apesar de ter as 4 estações bem definidas o clima aqui pode ser bem instável com muitas chuvas repentinas e muito vento.

 

 

A culinária Holandesa é rica em pratos feitos com batatas, muitos vegetais e sanduíches. Durante o século 20, a culinária e a dieta holandesa mudaram. Influenciado pela cultura alimentar de suas colônias (particularmente das Índias Orientais Holandesas), tornou-se mais cosmopolita e a maioria das cozinhas internacionais estão representadas nas grandes cidades. https://en.wikipedia.org/

 

 

Bom, ainda sei muito pouco sobre este país, afinal chegamos aqui dia 24 de setembro e temos muito o que viver e aprender.

 

 

 

VEJA TAMBÉM

SANTIAGO DO CHILE – DICAS

MELHORES CAFÉS EM SANTIAGO DO CHILE – RECOLETA

 

 

 

 

Jéssica Barbosa

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

No Comment

Deixe uma resposta

RECEBA UMA NOTIFICAÇÃO QUANDO POSTAR UMA RESENHA NOVA!

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.787 outros assinantes

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Barbosa de Oliveira, Mineira e Betinense. Aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal