ESCOLIOSE | PILATES | AUTOACEITAÇÃO

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Então no post de hoje vamos falar sobre escoliose. Aqui no blog tem um post antigo onde eu conto tudo desde o início “ESCOLIOSE O QUE É? MINHA HISTÓRIA” e aqui conto mais detalhes de quando eu dei inicio ao meu tratamento com o pilates “RESULTADO DO PILATES PARA ESCOLIOSE”.

 

 

TRATAMENTO

 

Hoje no mês de dezembro de 2020 venho atualizar vocês sobre minha escoliose e sobre o tratamento com o pilates. Bom, sigo fazendo meu tratamento 2x por semana no mesmo local. Marcondes Fisioterapia mas com outra fisioterapeuta Luanda Alves que também tem feito um excelente trabalho. 😍♥️

 

As imagens abaixo são do primeiro raio-x desde que eu decidir procurar algo para tratar minha escoliose. Então dia 23/10/2017 eu fiz estes raio-x.

 

E em julho de 2018 dei início ao tratamento sendo a primeira sessão de RPG  e em seguida 8 sessões de pilates. E o resultado estético foi esse. 😍

Segui com o tratamento firme e forte, e fiz mais 1 ou 2 sessões de RPG ao longo dos meses. As dores foram sumindo, ganhei equilíbrio, força principalmente onde a escoliose deixa mais fraco, flexibilidade, minha postura melhorou quase que 90%, dentre outros benefícios do pilates. E depois de 6 meses no dia 3/1/2019 fiz outro raio-x para poder acompanhar.

 

 

E foi quando eu retornei ao médico e ele disse que tinha aumentado pouca coisa mas que não era muito, mas como ele não fez questão de medir para eu saber exatamente quanto tinha aumentado. Eu pedir para a fisioterapeuta medir e de acordo com ela estava com  49 graus na época. Essa foto abaixo tem uma diferença  de 9 meses mais ou menos.

 

 

Não sei se vocês conseguem ver a diferença, mas até as posições das minhas tatuagens mudaram. Isso porque com o pilates e o RPG consegue-se um alinhamento correto do corpo.

 

 

Aqui também vocês conseguem ver que a giba vista pelo lado esquerdo também sumiu.

 

Segui com o tratamento. Foto retirada dia 2 de Maio de 2019.

 

 

Aqui podemos ver que a posição que estamos na hora da foto pode influenciar na realidade.

 

 

No dia 17 de Julho de 2019 gravei um vídeo contando mais como o tratamento tem me ajudado a me aceitar e conviver com a escoliose. E como eu já disse e falo sempre pra quem me procura para conversar sobre escoliose, tudo é questão de ângulo, observem as próximas  fotos.

 

Fotos tiradas dia 17 de Julho de 2019

 

Foto do dia 12 novembro de 2019.

 

 

Continuei com o pilates, mas tivemos um pausa na pandemia de uns 2 meses mais ou menos se não me engano. E no dia 05/06/2020 eu fiz o último raio-x.

 

 

Primeiro raio-x        Último raio-x                                                     

 

E como podem ver, não tem diferença entre o primeiro e o último raio-x, pelo menos aos meus olhos né rsrs. Então este último raio-x levei ao médico(outro médico dos anteriores) e ele me disse que estava tudo ok que não tinha diminuído nem aumentado. Também pedi para que a fisioterapeuta pudesse medir e de acordo com ela deu 46 graus.

Bom resumindo essa parte, pode ser que tenha diminuído o grau ou pode ser que se manteve assim desde o início melhorando apenas a aparência e a postura mesmo. Para mim não importa porque o que eu quero mesmo é que  não piore, que não aumente o grau, não pretendo fazer a cirurgia então para mim é o suficiente. Além de ter me ajudado muito na minha autoestima e ter me ajudado a conviver com a escoliose.

 

Foto do dia 16/07/2018     Foto do dia 2/12/2020

 

E mais uma vez vocês conseguem perceber algumas mudanças com relação as posições das minhas tatuagens. As rotações de ambos braços estavam bem erradas e agora do lado esquerdo uma tatuagem de caveira que eu já tinha não dava para ver na primeira foto, já na foto do lado esquerdo tirada no dia 2 de Dezembro de 2020. Da para ver o comecinho dela e a mesma coisa acontece no braço direito, uma frase na parte interna que não aparece na foto da esquerda. Outra coisa que se percebe é a diferença dos meus ombros, da lombar e a giba(esse altinho do lado direito).

 

 

E por último, duas fotos tiradas no mesmo dia, com luz diferente e vejam que da sim uma diferença, mas mesmo assim sigo feliz com meus pequenos resultados 😍

 

 

AUTOACEITAÇÃO

No meu Instagram o que mais recebo é mensagens de meninas/mulheres perguntando se fiz cirurgia, porque eu sempre posto fotos com roupas que mostram minhas costas, fotos de biquíni e etc. Muitas delas só procuraram um médio para iniciar o tratamento depois de assistir algum vídeo meu no YouTube e me seguir aqui no Instagram @JHESSI_OLIV.

 

Meu primeiro ensaio.

 

Uma das coisas mais difíceis para nos é a nossa baixa autoestima que é muito afetada pela escoliose. Muitas de nos temos que usar o colete no tratamento e passar por isso na adolescência é muito complicado. Sabemos bem como é um ambiente escolar. Sofremos muito bullying  e isso acaba com nosso psicológico.

 

Usando biquíni em uma cachoeira, como uma pessoa normal.

 

Eu sofri muito para chegar na pessoa que sou hoje, não só por ter escoliose mas também por ser  mulher que já é muito difícil. O processo de aceitação é muito complicado e doloroso, porque desde o início me senti um mostro, eu recusava de todas as formas, não queria aceitar que eu tinha escoliose. Por que eu?

 

Feliz por estar viva!

 

Usava roupas largas para tentar esconder, não conversa com ninguém sobre o meu problema, e muitas das vezes deixava de fazer algo que eu queria muito só porque tinha vergonha de mim, de quem eu era.

 

Carnavalizei!

 

O primeiro passo é você aceitar que tem essa doença, quando você aceita isso você consegue conversar com outras pessoas, buscar um tratamento se cuidar se entender.  Confesso que não é fácil mas é um passo de cada vez,  aceitar a si mesmo como você é, se respeitar e se valorizar em primeiro lugar.

 

Meu segundo ensaio.

 

A partir do momento que você entende isso, você não se preocupe com o que as pessoas vão pensar. Se amar em primeiro lugar não é egoísmo é cuidar de si.

 

Eu estou vivendo!

 

Não sou perfeita nem por fora nem por dentro. Sou um ser humano tentando alcançar meus objetivos e sonhos, tentando ser feliz. Sempre tentando evoluir e ser alguém melhor, nunca se esqueça de quem você é, não deixe uma doença tomar conta dos seus pensamentos. Tem muitas pessoas que estão em situações bem piores que a nossa e não estão ai chorando pelos cantos, estão vivendo suas vidas como podem.

ENTÃO levante essa cabeça e vai cuidar de você, vai se amar que você incrível!!! 🤩

 

ASSISTA O ÚLTIMO AQUI 👇

 

 

Então é isso meus amores, um grande beijo e ate o próximooo💋

 

No Comment

Deixe uma resposta

Sobre Mim

Wiloke

Jéssica Oliveira

Olá, eu sou Jéssica Oliveira, natural de Minas Gerais, aqui irei compartilhar com vocês minhas experiências, meu dia-a-dia em videos, posts e fotos. Obrigado por visitar meu blog e se inscreva no meu canal.

Inscrever-se no Canal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.780 outros assinantes