Search Day Night
3628 Followers

Nascendo de novo – Polônia

Total
0
Shares

Olá meus amores! tudo bom com vocês? Hoje eu vim falar sobre como me sentir quando nos mudamos para a polônia. Um país com a cultura bem diferente da nossa cultura brasileira.

 

Quando nos mudamos para outro país, nascemos de novo, nós perdemos nossas referências. Mas Jéssica como assim? Por exemplo, no Brasil, eu era a Jéssica, filha do Warley e da Elane, irmã da Gabriela, Wagner, Gislaine, Graziele e Washington, namorada do Paulo Henrique, desenvolvedor que estudava na Puc Betim, nora da Dona Lena e do seu Guinaldo, cunhada do Gabriel e do Amizaday. Eu era estudante de engenharia civil e uma ótima amiga faz tudo, modéstia a parte hahah.

E o que eu sou agora?? Uma estrangeira que não sabe falar a língua do país, que se enrola com o inglês mais ou menos e passa a maior parte do tempo em casa estudando.

 

HUMILDADE

E é nessa parte da vida que começamos entender o significado da palavrinha HUMILDADE, uma das coisas mais importantes da VIDA. Estar no país das outras pessoas e não saber falar a língua delas, ter que fazer mímica no mercado pra moça do caixa entender que você quer uma sacola, é ser parada pelas pessoas que conferem os  tickets sozinha na primeira semana de aula de inglês, pensa num desespero! Ir em um restaurante pedir duas coca-cola e o garçom  te trazer duas cocas e dois cafés. Rimos muito e no final tivemos que pagar tudo hahah. Ser olhada com cara feia  por que fez algo que, para a cultura deles, não é educado ou respeitoso. Ter a humildade e paciência de aprender tudo de novo e criar sua identidade, suas referências, como uma criança aprendendo a falar a e andar.

Não pense que mudar de país é simplesmente pegar suas malas e cair fora. Você nasce de novo. Você deixa para trás pessoas, histórias e lembranças, quase tudo o que viveu e aprendeu em toda sua vida. Toda sua infância, seus reconhecimentos não valerão de nada aqui, na grande maioria. E quando a saudade bater você ira pegar seu telefone ira fazer uma video chamada para as pessoas que realmente importa pra você, e com o passar do tempo isso não vai ser o suficiente, por que a saudade vai ser tanta que apenas um abraço e a presença ira suprir suas necessidades.

 

O que a Polônia me ensinou? A amar mais as pessoas, ser  solidária, ser mais humilde, ser mais amiga, e a ser mais prestativa. Ajudar o próximo sem pensar duas vezes, manter-se firme nas horas mais difíceis, respeitar as culturas e costumes do país que está de recebendo.

 

VEJA TAMBÉM

Curiosidades sobre a Polônia

 

 

Total
0
Shares

Depilação a Luz Pulsada – Lumea Philips Prestige modelo SC2009/00

Olá amores, tudo bem com vocês? Espero que sim?! Então vamos falar sobre este aparelho que vem fazendo…

Comments2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like